30 de novembro de 2017

ACEITAÇÃO


Como funciona e para que serve?


O que me traz hoje aqui para falar com você é algo que chegou na minha vida há poucos meses. 

Quem me acompanha, sabe da minha caminhada em busca da iluminação.

Há pouco mais de um ano eu e meu marido começamos a usar o H’oponopono (ferramenta havaiana criada por Morrnah Simeona (leia aqui e entenda o que é) nas nossas vidas e isso, literalmente virou nossas vidas de pernas para o ar (no melhor sentido que você possa imaginar!)!!

Bem, com o uso constante do H’oponopono, principalmente da frase ‘Eu te amo’, nossos caminhos se abriram, nossas consciências se elevaram de tal forma que nem num livro eu poderia descrever com fidelidade tudo o que já experimentamos. Palavras no nosso vocabulário ainda não foram inventadas para descrever o que é viajar num tubo de Luz!

Mas vamos ao que me trouxe aqui. 

Nessa jornada indescritível, foram nos chegando ‘ferramentas’ para nos ajudar a transpor alguns ‘degraus’. Um deles é a Aceitação.

Descrevo Aceitação com letra maiúscula por se tratar de um salto quântico consencial. Por isso eu não poderia deixar de compartilhar com você.

Embora muito simples, essa ferramenta é muito poderosa.

Bem, se levarmos em consideração TUDO o que te incomoda, podemos deduzir que você não aceitou ou não aceita nada daquilo que se apresenta, certo?
Certo. Pois bem, todos, eu disse TODOS os bloqueios que te seguram são resultado de uma não aceitação. Tudo aquilo que nossa mente não aceita, volta e volta pra nossa vida, se reencenando a cada vez em uma situação diferente, com uma pessoa diferente. Não importa como, mas o Universo traz sempre de volta aquilo que você não conseguiu trabalhar dentro de si.  E quando você começa a 
Aceitar que as coisas são como são, sua mente para de resistir e deixa a vida fluir.

Tá, ok. Então eu tenho que aceitar ter um emprego que eu não gosto? Onde ganho pouco e trabalho muito? Tenho que aceitar o meu cunhado enchendo o saco a cada vez que vou na casa dele? Tenho que aceitar que está chovendo quando eu queria que desse sol?

Primeiro entenda uma coisa. **Aceitar não significa permitir.**

Quando eu digo Aceitar, eu quero dizer que você pode Aceitar O FATO de ter um emprego que não gosta, Aceitar O FATO de que você não gosta do seu cunhado. Aceitar O FATO de que você gostaria que estivesse dando sol.

Aceitar, nada mais é que admitir pra você mesmo que gosta ou não gosta de algo. Sim, Aceitar que gosta também faz parte do processo e vou explicar porque.
Imagine-se sentado numa bela cadeira e na sua frente vão passando slides com situações, as quais você vivencia. Quando você não aceita algo, o Universo refaz a cena ou a projeta de outra forma, mas provocando o mesmo sentimento em você, e isso só vai parar de acontecer quando você Aceitar.

Devo Aceitar sofrer então? Não. Não é aceitar sofrer. É Aceitar O FATO de que você está sofrendo. 

Mas como faço isso? 

Simples. 

Diga pra você mesmo: ”Eu Aceito o fato de que estou sofrendo”. ” Eu Aceito o fato de que não gosto daquilo”. ”Eu aceito o fato de que não gosto disso em mim…”. Entendeu? Você deve aceitar o fato de que gosta ou não de algo, SEJA O QUE FOR! Você está admitindo pra você mesmo. E quando você admite, você relaxa, sua mente para de tentar controlar, aí as coisas começam a mudar. Sim, elas podem mudar, porque você parou de resistir a elas.

E porque devo aceitar algo que me faz feliz? Se eu aceitar, essa situação não vai sumir também?Não.

Quando você começa a Aceitar a vida como ela é, sua mente para de tentar controlar tudo. Quando uma situação feliz acontece, sua mente (mesmo que você não perceba) fica com medo de que aquilo termine, acabe, passe rápido demais, etc. E aí o que vai se reencenar é algo que te traga mais medo de perda ao invés de felicidade, ou momentos felizes e raros ou passageiros. Aqueles momentos que você fica revivendo a todo instante, sem perceber que não está vivendo aquilo que você tem, o Agora.
Mas quando você diz: ”Ok, Aceito o fato de que estou feliz”, ”Aceito o fato de amo aquela pessoa”, você ao invés de viver um pico vibracional ( que sempre é passageiro), vive aquela sensação, aquele sentimento de forma plena, estável e duradoura.

Você aí começa a entrar no que chamamos de Equilíbrio.

E é no equilíbrio que o Universo para de reencenar situações e começa a trazer o que chamamos de real felicidade. Aquela constante, completa, que faz da sua vida uma viagem incrível.
Tudo começa a se resolver. Os problemas começam a desaparecer. O amor vem, o dinheiro vem, as férias vem.

E se você sente que chegou a hora de dar mais um passo na sua vida, sugiro que você comece a usar o H’oponopono, use o dia todo a frase Eu te amo e comece a ver tudo se transformar na sua frente. Mas atenção, ao usar essa ferramenta, saiba que sua vida vai dar uma guinada tão grande que é preciso estar firme para acompanhar tudo. Nesse link você encontra o livro Limite Zero, esse que me trouxe essa reviravolta na minha vida.

Mas para terminar, eu lhe digo, Aceite a vida e pare de se debater contra ela. Tudo acontece por vários motivos. Então antes de julgar, aceite e deixe a vida Ser.

Você vai se surpreender.

Eu te amo! E Eu aceito.

Juliane.





8 comentários:

  1. Gratidão, Juliane!
    Eu te amo e eu aceito!

    ResponderExcluir
  2. Como cheguei aqui? Aceitei muito do que, não, era nada, nos últimos dias querendo receber o perdão de uma amiga, sem conhecer propriamente o que é perdoar, e não quero afirma que já apreendi tá lição gesto ou chame lá como queira chama-lo. Eu costumo escrever alguns textos, mas, de tão pouco conhecimento. Que ao chegar aqui. Encontrei o que Eu, mais procurava. DEUS. E ele está dentro do meu Eu. Quebrando as regras, eu volto como aprendiz, sabendo que se Eu me perdoo , talava seja perdoado, assim espero encontra a liberdade. Ate á próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus está comigo não vou desistir nunca vou enfrente

      Excluir
  3. Oi, o link não está disponível

    ResponderExcluir