21 de fevereiro de 2020

ONDE ESTÁ CRISTO OU DEUS

''...Sempre houve homens que trouxeram a divina mensagem da presença de Deus e da
irrealidade do mal: Buda, na Índia, Lao-Tsé, na China, Jesus de Nazaré.
Estes, e muitos outros, trouxeram a Luz da Verdade aos homens, e os homens sempre tomaram os mensageiros como se fossem a Luz, sem perceber que aqueles que pensavam ser alguém "exterior" eram a Luz da Verdade dentro de sua própria consciência.


Na adoração de Jesus, os homens perderam o Cristo. Na sua devoção a Jesus, não perceberam
o Cristo; procurando o bem através de Jesus, não encontraram o Cristo onipresente em sua própria
consciência.

Em todos os casos, o mensageiro que apareceu aos homens foi a vinda do Cristo à consciência
individual, e quando isto for compreendido o homem terá alcançado a libertação do conceito de
"pessoa" e de limitação pessoal.


Jesus disse "... se eu não for, o Consolador não virá até vós". Isso não ficou bastante claro,
para que todos compreendessem? Se não pudermos ver além do sentido pessoal de salvação, de
mediação e guia, nunca encontraremos a grande Luz dentro de nossa própria consciência.
A iluminação espiritual não vem de uma pessoa, mas do Cristo impessoal, da Verdade
universal, da consciência iluminada do nosso Eu.

A iluminação espiritual dispersa a visão do "eu pessoal" com seus problemas, doenças, idades
e erros. Revela o Eu verdadeiro, o Eu que Eu Sou, ilimitado, irrestrito, sem problemas, harmonioso
e livre.
Este Eu em nós nos será revelado quando nos recolhermos dentro de nós mesmos diariamente e aprendermos a "ouvir" e a observar. Assim, em vez de ficarmos ansiosos sobre o trabalho do dia, ou sobre os eventos futuros, deixemos que a Alma, ou Espírito divino, vá à nossa frente aplanando e preparando o caminho, e deixemos que esta influência divina permaneça à nossa retaguarda, salvaguardando cada passo das ilusões dos sentidos...''


trecho do livro O Caminho Infinito de Joel Goldsmith




Nenhum comentário:

Postar um comentário